Bem Vindo, Hoje é Sexta-feira - 17 de Agosto de 2018
18 de Maio é trabalhado com beneficiários do Bolsa Família
Documentário ‘Canto de Cicatriz’ foi repassado aos beneficiários
Publicado por Cely Trevisan em 16/05/2018 10:00

Famílias beneficiadas pelo programa Bolsa Família em Gaúcha do Norte participaram de uma conversa com o tema 18 de Maio – Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. O encontro, promovido pela secretaria de Assistência Social e CRAS – Casa das Famílias e em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), foi realizado na tarde de terça-feira (15), em sala anexa ao CRAS.

No encontro, foi repassado o documentário ‘Canto de Cicatriz’ que aborda fielmente as marcas que atos de abuso deixam na vida de uma pessoa, os relatos de vítimas mostrou que muitos casos podem ser evitados se a família se fizer sempre presente no dia-a-dia das crianças e adolescentes.

Os tipos de abuso e como eles acontecem fizeram parte do momento. “Nosso intuito aqui hoje é passar para vocês como podemos interpretar os sinais que as crianças abusadas ou exploradas deixam. Se ela mudou o olhar, o comportamento, isso deve ser analisado. Precisamos nos atentar aos detalhes, pois a criança abusada tem medo de falar até porque muitas vezes também é ameaçada”, ressaltou a assistente social Joceli Friedrich.

Os beneficiados receberam orientações de quais órgãos e profissionais podem ser procurados para dar o devido suporte e proteção a casos de abuso e exploração.

“Esperamos que vocês possam disseminar essas informações, para que cada vez mais a sociedade fique atenta e o número de casos possa diminuir”, finalizou a assistente social.

Assista ao documentário Canto de Cicatriz.