Bem Vindo, Hoje é Terça-feira - 19 de Junho de 2018
Conselho Sobre Drogas realiza palestras para alunos de Gaúcha do Norte
400 alunos das escolas Bem Me Quer e Gervásio dos Santos Costa assistiram as palestras
Publicado por Cely Trevisan em 24/05/2018 06:00

Durante a terça-feira (22), o plenário da Câmara Municipal de Gaúcha do Norte foi palco para a realização de palestras com o tema DROGAS. Os eventos foram promovidos pelo Conselho Municipal de Política Sobre Drogas e abrangeu alunos das escolas Bem Me Quer e Gervásio dos Santos Costa, inseridos do 6° Ano do Ensino Fundamental ao 3° Ano do Ensino Médio.

Cerca de 400 alunos de 11 a 17 anos de idade tiveram a oportunidade de enriquecer seus conhecimentos, ao mesmo tempo em que ter consciência sobre os males que o uso de drogas causa para o ser humano, a família e a sociedade.

O sub tenente PM Adelino Dantas promoveu a abertura das palestras, e em seguida o presidente do Conselho Wellington Miranda Passos falou com os alunos sobre os vários tipos de drogas, seus compostos, as mudanças físicas e psíquicas, reações e doenças causadas pelo uso das diversas substâncias.

“A droga é um tema muito forte na sociedade, é algo que vem para destruir famílias, o ser humano e acabar com a sociedade. E hoje estamos vivendo uma inversão de valores, onde a droga tem mais valor que o ser humano”, acentuou Wellington.

Sobre o objetivo de disseminar esses conhecimentos e promover a conscientização desse público, Wellington disse, “o objetivo é fazer com que eles mentalizem tudo o que foi falado, gravem nas suas mentes, possam repassar isso nos seus lares e em todos os ambientes de convívio e fazer com que eles entendam que a droga só tem um caminho que é a morte. A droga não tem outra situação que o cara fala ‘nossa eu tenho um futuro esperançoso, eu vou ser alguém na vida, eu vou ser um empresário’, a droga não vai te levar a isso”, apontou.

Quanto a participação da sociedade no combate ao uso de drogas, o presidente do conselho falou sobre a realização de projetos sociais, “projetos sociais que trabalhem com jovens e adolescentes são muito importantes, que façam eles se sentirem importantes, que façam entenderam que a sociedade dependem deles, o nosso futuro é eles e que futuro a gente espera para nosso país”, finalizou.

Conselho

O Conselho Municipal de Política Sobre Drogas é formado por representantes das polícias Civil e Militar, Conselho Tutelar, Prefeitura, Câmara de Vereadores e secretarias de Assistência Social, Saúde e Educação.

Fonte: Redação