Bem Vindo, Hoje é Segunda-feira - 15 de Outubro de 2018
Alunos da Bem Me Quer recebem palestra sobre o Dia 18 de Maio
Flores foram confeccionadas durante as atividades
Publicado por Cely Trevisan em 18/05/2018 07:00

Durante os dias 14, 15, 16 e 17 de maio, os alunos da Escola Municipal de Educação Básica Bem Me Quer receberam palestras sobre a campanha do 18 de Maio (Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Representantes do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, a assistente social Neiry e a psicóloga Jacqueline da secretaria de Educação visitaram as salas e repassaram aos aluninhos vídeos sobre o tema e de acordo com cada faixa etária e conversaram sobre a importância de denunciar casos de abuso ou exploração sexual.

Durante as atividades, cada aluno confeccionou sua flor remetendo a campanha e que será colocada na rotatória entre as avenidas Brasil e Trezes de Julho.

Cada aluno recebeu um lembrete para colar no caderno.

ONDE PROCURAR AJUDA?

Nunca deixe de falar quando uma situação incomoda você. Você pode procurar ajuda através do:

• Conselho Tutelar;
  • Sua professora:
  • Seus pais ou responsáveis;
  • Algum adulto que você confie;
  • Pelo SOS infância;
  • Pelo Disque 100.

Não é culpa sua, não se sinta culpado por algo que você não fez, algo que não é culpa sua.