Bem Vindo, Hoje é Segunda-feira - 15 de Outubro de 2018
Palestra sobre drogas é promovida para alunos da zona rural
Informações foram disseminadas para cerca de 50 alunos da Escola Xingu
Publicado por Cely Trevisan em 28/05/2018 13:20

O Conselho Municipal de Política Sobre Drogas de Gaúcha do Norte percorreu dezenas de quilômetros para levar informação e promover a conscientização a alunos da zona rural. Na quarta-feira (23), representantes do Conselho estiveram na comunidade Nova Aliança e ministraram palestra para cerca de 50 alunos da Escola Xingu com o tema DROGAS.

No encontro foram abordados pontos como os males que o uso de drogas causa para o ser humano, a família e a sociedade, os vários tipos de drogas, seus compostos, as mudanças físicas e psíquicas, reações e doenças causadas pelo uso das diversas substâncias.

“A droga é um tema muito forte na sociedade, é algo que vem para destruir famílias, o ser humano e acabar com a sociedade. E hoje estamos vivendo uma inversão de valores, onde a droga tem mais valor que o ser humano”, acentuou Wellington.

Sobre o objetivo de disseminar esses conhecimentos e promover a conscientização desse público, Wellington disse, “o objetivo é fazer com que eles mentalizem tudo o que foi falado, gravem nas suas mentes, possam repassar isso nos seus lares e em todos os ambientes de convívio e fazer com que eles entendam que a droga só tem um caminho que é a morte. A droga não tem outra situação que o cara fala ‘nossa eu tenho um futuro esperançoso, eu vou ser alguém na vida, eu vou ser um empresário’, a droga não vai te levar a isso”, apontou.

Quanto a participação da sociedade no combate ao uso de drogas, o presidente do conselho falou sobre a realização de projetos sociais, “projetos sociais que trabalhem com jovens e adolescentes são muito importantes, que façam eles se sentirem importantes, que façam entenderam que a sociedade dependem deles, o nosso futuro é eles e que futuro a gente espera para nosso país”, finalizou.

Conselho

O Conselho Municipal de Política Sobre Drogas é formado por representantes das polícias Civil e Militar, Conselho Tutelar, Prefeitura, Câmara de Vereadores e secretarias de Assistência Social, Saúde e Educação.

Fonte: Redação