Bem Vindo, Hoje é Sexta-feira - 17 de Agosto de 2018
Campanha de Vacinação contra H1N1 encerra na sexta-feira, dia 15 de junho
Os grupos prioritários podem procurar as unidades básicas de saúde para se imunizar
Publicado por Cely Trevisan em 06/06/2018 07:15

Encerra na próxima sexta-feira (15), a Campanha de Vacinação contra a Gripe. A vacinação acontece de segunda à sexta das 7 às 11 horas e das 13 às 17 horas nas unidades básicas de saúde Mário Alievi e Ernesto Doleys. A vacina é trivalente, protege contra os vírus H1N1, influenza B e o H3N2, tipos que provocaram um aumento significativo de casos e de mortes relacionadas a essas gripes em todo o país.

O público-alvo da campanha inclui idosos a partir de 60 anos, crianças de 6 meses a 5 anos, trabalhadores da saúde, professores das redes pública e privada, pessoas privadas de liberdade e funcionários do sistema prisional. Portadores de doenas crônicas, como asma ou diabetes, também integram o grupo prioritário.

A coordenadora da Atenção Básica em Gaúcha do Norte, Marcinei Baraba,  alerta que todas as pessoas dos grupos prioritários precisam ser vacinados para evitar os vírus. “A vacinação é importante, porque esses vírus estão mais fortes e os sintomas vêm cada vez mais intensos e prolongados”, disse.

Após a finalização da campanha, a vacinação será aberta ao restante da população caso haja sobra de doses.

O Dia D de vacinação já foi realizado nas zonas urbana e rural.