Bem Vindo, Hoje é Sexta-feira - 21 de Setembro de 2018
Alunos de Gaúcha do Norte participam dos jogos regionais em Querência
Alunos de 12 a 17 anos competem nas modalidades de futsal e handebol
Publicado por Cely Trevisan em 19/06/2018 06:30
"Alunos e professores agradecem os apoiadores."

Na madrugada desta terça-feira (19), aproximadamente 60 alunos de 12 a 17 anos de idade da Escola Estadual Gervásio dos Santos Costa e salas anexas do interior de Gaúcha do Norte/MT embarcaram viagem para o município de Querência/MT onde participam da primeira etapa regional dos Jogos Escolares da Juventude (JEJ) que acontece de 19 a 24 de junho. Os esportistas participam do projeto municipal "Escolinha", competem nas modalidades de futsal e handebol e estão acompanhados de professores e responsáveis.

A Prefeitura de Gaúcha do Norte através do Departamento de Esporte e Lazer promove o transporte desses alunos, professores e acompanhantes e organizou questões de hospedagem. “A administração tem incentivado o esporte no município e fica feliz com a participação dessas meninas e meninos nesses jogos. Desejamos a eles boa sorte e agradecemos ao empenho dos professores e do chefe do departamento de Esporte, José Mário Alievi”, disse o prefeito Voney Rodrigues Goulart.

Segunda vez em que compete em jogos regionais, Admila Tamara de F. dos Santos do 1° Ano do Ensino Médio apontou que é adepta ao esporte, irá competir na modalidade de futsal e que a equipe foi bastante treinada para representar o município de Gaúcha do Norte.

Mateus Ferreira Rissini de 14 anos de idade e também do 1° ano do Ensino Médio participa pela primeira vez dos jogos regionais, está ansioso, mas confiante com sua participação.

Os alunos do futsal foram treinados pelos professores Maicon Bonet e Jaisson dos Anjos Ramos, já os alunos do handebol pelo professor Pete Mattos Drey, as inscrições dos alunos também ficaram a cargo desses profissionais. Para a seleção desses meninos e meninas foram analisados quesitos como bom comportamento em sala de aula, participação nos treinos, assim como rendimento e esforço de cada um em quadra.

“A participação desses alunos nos jogos é importante para dar responsabilidade e valorizar o aluno”, apontou o coordenador da escola, Jaisson dos Anjos Ramos.

Veja Mais

De acordo com o cronograma estabelecido pela superintendência de esporte na escola (Sael), o JEJ terá o total de 14 etapas, são 11 regionais e três estaduais, previsão de mobilização é de mais de dez mil jovens. E terá como sedes as cidades de Querência, Cáceres, Juruena, Sinop, Paranaíta, Nobres, Jauru, Jaciara, Pedra Preta, Matupá, São Félix do Araguaia, Água Boa e Barra do Garças.

Etapas Regionais

Querência (Leste) – 19 a 24/06