Bem Vindo, Hoje é Sexta-feira - 21 de Setembro de 2018
Prefeitura promove curso de crochê em barbante para beneficiários de programas sociais
Puxa saco e bolsa tiracolo foram confeccionados durante o curso do SENAR/MT
Publicado por Cely Trevisan em 21/06/2018 11:00

De 18 a 20 de junho, o CRAS de Gaúcha do Norte sediou o curso de Confecção de crochê básico em barbante para beneficiários dos programas sociais como Bolsa Família e Pró-Família.  O curso é do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR/MT) e foi promovido pelo Sindicato Rural em parceria com a prefeitura e secretaria de Assistência Social.

Doze mulheres finalizaram o curso e agregaram conhecimento e prática. A dona de casa e mãe de três filhos, Laila Cavalcante tinha o conheimento inicial em crochê e deciciu fazer o curso para aprender alguns pontos que ainda não dominava para posteriormente confeccionar peças para a venda.

Maria Ilda da Silva de 50 anos de idade também participou do curso, “já trabalho com crochê e produzo e vendo as peças, mas decidi participar porque tudo o que a gente aprende vai ajudar mais ainda, nunca sabemos tudo”, afirmou.

Segundo a instrutora Eliane Weberich todas as alunas estiveram muito empenhadas e conseguirão desenvolver todo a confecção em casa, pois é um trabalho repetitivo. Durante o curso, cada participante confeccionou um puxa saco no ponto segredo e uma bolsa tiracolo no ponto margarida.

Para a secretaria, o curso foi desenvolvido com o objetivo de dar essa oportunidade de aprendizado para essas mulheres para que elas possam ter uma renda extra e auxiliar no orçamento familiar.

A mobilizadora do Senar e gerente sindical, Lázara Glésia Rodrigues, agradeceu as parcerias, “o Sindicato Rural em nome de sua presidente Neusa Wessner agradece as parcerias do Senar/MT e da prefeitura através da secretaria de Assistência Social pelo empenho e às participantes do treinamento pela disponibilidade em adquirir esse conhecimento”, disse.