Bem Vindo, Hoje é Sexta-feira - 21 de Setembro de 2018
Gaúcha do Norte é vice-campeã no futsal feminino dos Jogos Escolares da Juventude – Etapa Regional
Competição foi realizada de 19 a 24 de junho em Querência/MT
Publicado por Cely Trevisan em 25/06/2018 09:00
"Equipe feminina de futsal Categoria B (Sub 13)"

Representando o município de Gaúcha do Norte, 58 alunos de 12 a 17 anos de idade, da Escola Estadual Gervásio dos Santos Costa e salas anexas do interior e participantes do projeto municipal “Escolinha”, participaram da primeira etapa regional dos Jogos Escolares da Juventude (JEJ) sediada no município de Querência e realizada de 19 a 24 de junho.

Meninos e meninas formaram seis equipes e disputaram nas categorias futsal e handbol. A equipe feminina de futsal Categoria B (Sub 13) trouxe para casa o troféu de vice-campeã da competição.

Os jogos foram realizados no ginásio Nilo Perin, onde foram disputadas modalidades de Voleibol, Basquete, Handball e Futsal. A competição contou com a participação de esportistas dos municípios de: Água Boa: Barra do Garças; Canarana; Campinápolis; Cocalinho; Gaúcha do Norte; Nova Xavantina; Novo São Joaquim; Pontal do Araguaia; Querência; Ribeirãozinho, Ribeirão Cascalheira e Torixoréu.

O transporte dos alunos, professores e acompanhantes foi realizado pela Prefeitura através da secretaria de Educação. O chefe do departamento de Esporte e Lazer, José Mário Alievi, participou dos jogos e comentou sobre a participação dos alunos. “Desde que foi definida a participação de Gaúcha nessa competição, sabíamos que não seria fácil e que iriamos nos deparar com equipes muito boas, mas também com uma experiência para o amadurecimento na prática esportiva. Com o desenrolar dos jogos tínhamos a esperança da equipe de futsal feminina ficar pelo menos com o 3° lugar, mas elas surpreenderam e ficaram vice-campeãs”, disse.

“Com essa participação pudemos traçar estratégias para que no próximo ano possamos ter um desempenho ainda melhor. Nosso objetivo agora é implantar e trabalhar modalidades no município, ensinar nossos atletas, desde pequenos, o voleibol, o basquete e não apenas o futsal e o handebol”, acrescentou Alievi.

A participação e o mérito do desempenho na competição se deve aos professores Maicon Bonet, Jaisson dos Anjos Ramos e Pete Mattos Drey que não mediram esforços para que pudessem participar. Para a seleção desses meninos e meninas foram analisados quesitos como bom comportamento em sala de aula, participação nos treinos, assim como rendimento e esforço de cada um em quadra.

“Agradecemos ao município de Querência pela recepção e parabenizamos o trabalho dos professores assim como o empenho de cada atleta. Todo nosso trabalho tem um valor e uma gratificação, e essa gratificação foi ver o brilho no olhar desses meninos e meninas”, finalizou o chefe do departamento.

Futsal A                                                                          Futsal B

Handebol A                                                                     Handebol B

Futsal A                                                                  Futsal B - Vice-Campeão

Alunos de Gaúcha do Norte que participaram dos jogos.