Bem Vindo, Hoje é Sexta-feira - 16 de Novembro de 2018
Gaúcha do Norte recebe 3º Conferência Nacional de Educação
Políticas públicas educacionais foram debatidas durante o evento
Publicado por Cely Trevisan em 25/06/2018 11:30

Educadores dos ensinos municipal e estadual de Gaúcha do Norte participaram da III CONAE - Conferência Nacional de Educação etapa municipal. O evento foi sediado no plenário Senador Jonas Pinheiro da Câmara de Vereadores, no final da tarde da última quinta-feira (21).

No encontro, foram debatidos oito eixos da política educacional, “essa conferência consiste em debater os eixos aonde já veio o material elaborado e o município pode fazer a sua contribuição voltada para sua regionalidade, sua especificidade. E é importante a participação da população em geral porque é aqui que são definidas as políticas que vão desenvolver a educação municipal”, disse a secretária da Educação municipal, Marisa Usinger.

Para o assessor pedagógico da SEDUC, Adir Rosa da Silva, após a realização da primeira conferência em 2010 e a segunda em 2014, nesta última com a implantação do Plano Municipal de Educação, a terceira conferência vem com o objetivo de avaliar o que deu certo, o que esta funcionando e o que não esta funcionando dentro do plano.

Segundo o professor do ensino estadual, Edivaldo Barbosa, a educação é um processo que esta em evolução. “A educação depende da parceria de todos, inclusive da sociedade, não existe uma educação de qualidade sem a participação da sociedade e a CONAE traz sobre essa atuação social junto aos recursos destinados para a educação”, apontou.

Ao final da Conferência, um representante foi escolhido para contribuir com o encontro regional no polo CEFAPRO em Primavera do Leste. O professor que hoje ocupa uma das cadeiras do Poder Legislativo, Elço Domingos Alves irá representar o município.