Bem Vindo, Hoje é Segunda-feira - 16 de Julho de 2018
Home Ouvidoria Contato
Notícias
Peça teatral encerra projeto Nossa Energia em Gaúcha do Norte
Espetáculo O Inimigo Invisível foi realizado para mais de 500 alunos
Publicado por Cely Trevisan em 03/07/2018 09:30

Foto Por: Cely Trevisan

O espetáculo O Inimigo Invisível do Grupo de Teatro Nó encerrou com chave de ouro o projeto Nossa Energia realizado no município de Gaúcha do Norte. O projeto aconteceu de 26 a 28 e a encenação no dia 29 de junho.

O uso consciente de energia foi retratado com muito humor para mais de 500 alunos, primeiramente na Escola Municipal Xingu (localizada na comunidade Nova Aliança), e posteriormente no ginásio da escola Bem Me Quer.

Projeto Nossa Energia

O projeto disseminou informações sobre segurança e uso consciente de energia elétrica para cerca de 400 alunos das redes municipal e estadual e população em geral. Por meio de experimentos, vídeos explicativos e palestras, crianças e adolescentes aprenderam como devem combater o desperdício de energia elétrica em uma residência.

O aluninho Felipe Schmidt do 3° Ano A com seus apenas 08 anos de idade leva para casa muita informação sobre o uso consciente de energia e atitudes que podem ser adotadas no dia-a-dia. “Tivemos uma demonstração de energia e como ela pode ser usada em casa. A gente pode deixar a água mais fria para tomar banho, desligar a TV quando ninguém estiver assistindo”, disse ele.

O projeto também realizou troca de cerca de 1.300 (mil e trezentas) lâmpadas não eficientes (incandescentes ou fluorescentes) por de LED e realizou cadastramentos de famílias de baixa renda.

A aposentada Elaine Melgarejo recebeu a equipe do projeto e as agentes comunitárias de saúde para a troca de lâmpadas e aprovou a ação. A zeladora Denis da Silva Alves e a merendeira Maria dos Anjos Gomes da Silva também foram beneficiadas pela troca de lâmpadas e agradeceram, ambas reclamaram da alta conta de energia que tem chegado até suas residências e acreditam que isso pode ajudar a diminuir os valores.

O projeto Nossa Energia faz parte do Programa de Eficiência Energética da Energisa, regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica. Para sua realização em Gaúcha do Norte contou com a parceria da Prefeitura através da secretaria de Assistência Social e apoio das escolas Bem Me Quer e Gervásio dos Santos Costa.

A assistente social Joceli Friedrich acompanhou o desenvolvimento do projeto e apontou, “agradecemos as escolas por terem atendido esse chamado, contribuindo assim para o sucesso desse projeto em nosso município”, disse.

“A peça teatro surpreendeu e acredito que de uma forma lúdica conseguiram repassar o recado da economia de energia, sempre trabalhando com as crianças que é o público que leva as informações para casa. Agradecemos a todos que colaboraram e a Energisa por ter realizado o projeto em nosso município”, finalizou.

Clique aqui e veja todas as fotos do projeto.





Fonte: Assessoria de Imprensa - Governo Sério e Justo

Prefeitura Municipal de Gaúcha do Norte

Endereço: Rua Pará esquina com Rua Brasília, N° 1041 - Centro

Expediente: 7 às 11 horas e das 13 às 17 horas

CEP: 78875-000 - Fone: (66) 3582-1135/1679

E-mail: prefgnt@yahoo.com.br

Copyright © 2018 Gaúcha do Norte. Todos os direitos reservados