Bem Vindo, Hoje é Sexta-feira - 21 de Setembro de 2018
Prefeito recebe vice-campeãs dos Jogos Escolares da Juventude
Voney Rodrigues Goulart parabenizou as alunas pelo desempenho na competição
Publicado por Cely Trevisan em 09/07/2018 09:50
"Alunas, prefeito, representantes da secretaria, departamento, escola e voluntários"

Na manhã desta segunda-feira (09), o prefeito de Gaúcha do Norte, Voney Rodrigues Goulart, recebeu em seu gabinete as alunas do futsal Categoria Sub 13 que foram as vice-campeãs dos Jogos Escolares da Juventude, primeira etapa regional realizada de 19 a 24 de junho no município de Querência/MT.

A visita realizada ao prefeito foi de agradecimento pelo incentivo ao esporte. Já o chefe do Executivo parabenizou as alunas da “escolinha” pela participação e pelo bom desempenho na competição. O transporte dos esportistas foi promovido pela Prefeitura Municipal através da secretaria de Educação e departamento de Esporte e Lazer.

“A participação de nossos esportistas em competições foram do município é muito importante, além deles viverem essa experiência, eles levam o nome do município e agregam conhecimento às modalidades esportivas”, disse o prefeito.

COMPETIÇÃO

Cinquenta e oito alunos de 12 a 17 anos de idade, da Escola Estadual Gervásio dos Santos Costa e salas anexas do interior e participantes do projeto municipal “Escolinha”, participaram da primeira etapa regional dos Jogos Escolares da Juventude (JEJ).

Os jogos foram realizados no ginásio Nilo Perin, onde foram disputadas modalidades de Voleibol, Basquete, Handball e Futsal. A competição contou com a participação de esportistas dos municípios de: Água Boa: Barra do Garças; Canarana; Campinápolis; Cocalinho; Gaúcha do Norte; Nova Xavantina; Novo São Joaquim; Pontal do Araguaia; Querência; Ribeirãozinho, Ribeirão Cascalheira e Torixoréu.

A participação e o mérito do desempenho na competição se deve aos professores Maicon Bonet, Jaisson dos Anjos Ramos e Pete Mattos Drey que não mediram esforços para que os alunos pudessem participar. Para a seleção desses meninos e meninas foram analisados quesitos como bom comportamento em sala de aula, participação nos treinos, assim como rendimento e esforço de cada um em quadra.

“Agradecemos ao município de Querência pela recepção e parabenizamos o trabalho dos professores assim como o empenho de cada atleta. Todo nosso trabalho tem um valor e uma gratificação, e essa gratificação foi ver o brilho no olhar desses meninos e meninas”, disse o chefe do departamento, José Mario Alievi.