Bem Vindo, Hoje é Segunda-feira - 16 de Julho de 2018
Prefeitura se reúne com feirantes para fomentar a Feira Livre em Gaúcha do Norte
Feira Livre acontece às quartas-feiras a partir das 16 horas na praça central
Publicado por Cely Trevisan em 12/07/2018 07:10

Na noite da última terça-feira (10), a prefeitura de Gaúcha do Norte através da administração, secretaria de Assistência Social, departamentos de Agricultura e Vigilância Sanitária e juntamente com a EMPAER, promoveram um encontro com os interessados em expor seus produtos na Feira Livre. O prefeito Voney Rodrigues Goulart e a primeira-dama e secretária de Assistência Social Neusa Petrekic contribuíram com o debate. As famílias do Assentamento Nova Aliança participaram em peso da reunião.

Com o objetivo de fomentar a atividade, no encontro foram abordadas questões importantes para a devida organização e ampliação da Feira Livre no município. A Feira já acontece todas as quartas-feiras a partir das 16 horas na praça central, mas há pouca quantidade de feirantes e produtos a venda.

Exemplos de Feira Livre, o funcionamento, os atrativos, a praça de alimentação fizeram parte do debate. Alguns pontos críticos foram levantados e frisados, entre eles a demanda de procura e de produção e a manutenção das escalas de produto.

A fiscalização quanto a devida higiene e armazenamento adequado dos produtos são pontos imprescindíveis e fizeram parte do debate.

A estrutura física também foi questionada. O feirante Daniel Lisboa que atualmente comercializa queijo e frango na feira relatou sobre a ocupação de andarilhos nas barraquinhas. Sobre isso, a assistência social ponderou que está ciente sobre essa questão, e ainda não existe uma solução definitiva, uma vez que o espaço é público e não pode obrigar para que os mesmos saiam dali.

A possibilidade de construção de um barracão para a atividade foi tratado, mas sem a devida evolução da feira, se torna inviável.

As ideias foram lançadas pelos representantes que se colocaram a disposição para auxiliar com qualquer orientação que os feirantes necessitem.

INTERESSADOS EM PARTICIPAR DA FEIRA

Os cadastros a todos os interessados em expor na Feira Livre estão sendo elaborados e/ou atualizados no departamento de Agricultura localizado na sede da Prefeitura. Todos os produtores, das mais variadas atividades como: artesanato, alimentos processados (salgados, bolos, doces, pães, espetinho, etc.), hortifrutigranjeiros, queijos, embutidos, defumados e demais produtos, podem participar da feira.