Bem Vindo, Hoje é Sexta-feira - 16 de Novembro de 2018
Prefeitura e EMPAER se reúnem com famílias do Assentamento Nova Aliança
Possibilidade de crédito do PRONAF A foi apresentado às famílias
Publicado por Cely Trevisan em 12/07/2018 07:30

Após a presença maciça na reunião que tratou sobre a Feira Livre no município de Gaúcha do Norte, as famílias do Assentamento Nova Aliança receberam os representantes da secretaria de Assistência Social, departamentos de Agricultura e Vigilância Sanitária e da EMPAER para tratar sobre os produtos a serem cultivados na localidade. A reunião aconteceu na manhã da última quarta-feira (11).

A assistente social Joceli Friedrich deu abertura ao debate e pontuou que a administração está se colocando a disposição das famílias. “Estamos ao lado de vocês e somos parceiros para que consigam produzir e ter uma melhoria aqui no assentamento, mas queremos ouvir vocês para juntos criarmos uma proposta”, disse.

O médico veterinário do departamento de Agricultura Elton Jacob B. Maiteli Pereira apontou, “queremos identificar o que vocês têm mais aptidão a estar desenvolvendo e auxiliar nesse processo. Estamos aqui para ouvir a necessidade de vocês”.

Representando a EMPAER, o técnico Clodoaldo Macarri disse, “a EMPAER vem para somar nesse desafio de vocês. Temos ansiedade para arrumar uma alternativa para que vocês consigam produzir. Precisamos de um pontapé inicial para começar uma atividade”.

O técnico apresentou a possibilidade de disponibilização do crédito Pronaf A para iniciar a atividade. Porém esse crédito para as famílias do Assentamento é possível por meio da associação, no caso a ASPRANA (Associação dos Pequenos Produtores Rurais do Assentamento Nova Aliança). Todo o roteiro e documentação necessária foram repassados a diretoria da Associação.

“Vocês precisam decidir, acertar as arestas da Associação para chegarem no objetivo, e para isso vocês precisam estar unidos”, disse Clodoaldo.

Devido a documentação da associação do assentamento apresentar algumas pendências, o primeiro passo acertado no encontro ficou o enquadramento da documentação.