Bem Vindo, Hoje é Sábado - 15 de Dezembro de 2018
Bebê indígena veio ao mundo cheia de saúde com seus mais de 3,5 kg
Publicado por Cely Trevisan em 07/08/2018 16:15

Foto Por: Ascom

Na noite de ontem (06), veio ao mundo pelas mãos do Dr. Lino Franco e equipe do hospital municipal, uma bebezinha indígena com seus 3.650 kg e cheia de saúde para alegrar ainda mais os dias da mamãe Kamahu Mehinako e toda a aldeia. O parto normal não evoluiu e a cesariana foi necessária.

Devido a tradição indígena, a bebê ainda não tem nome e é a sexta filha de Kamahu.

Esta é a primeira cesária realizada pelo Dr. no município de Gaúcha do Norte. O profissional foi recentemente contratado e iniciou os atendimentos na saúde pública na última quinta-feira (02.08).

O médico é responsável pelo Hospital Municipal e cirurgias como, cesariana, laqueadura, vasectomia e pequenas cirurgias. Ele é natural de Rondônia, atualmente estava trabalhando em Ribeirão Cascalheira/MT e atua há três anos na obstetrícia.