Bem Vindo, Hoje é Quinta-feira - 20 de Setembro de 2018
Saúde promove oficina prática sobre amamentação e ordenha
Encontro foi realizado para o grupo Gestar da Academia de Saúde
Publicado por Cely Trevisan em 30/08/2018 16:09

Gestantes e mamães que amamentam participaram do encontro do grupo Gestar da Academia de Saúde realizado na última quarta-feira (29). O encontro foi ministrado pela nutricionista Simone Kunz Justen, contou com oficina prática sobre amamentação e retirada do leite e foram trabalhados pontos de como armazenar e dar o leite quando voltar ao trabalho.

Dicas importantes de como realizar a ordenha manual, assim como com a utilização de equipamentos específicos, importância da ordenha, fisiologia da mama, preparo de recipiente, tipos de armazenagem, como fazer a utilização do leite, entre outros, fizeram parte do encontro e agregaram conhecimentos importantes e necessários às mamães.

A oficina prática contou com a participação especial da mamãe Tatiane Backes Nonato e o encontrou remeteu ao Agosto Dourado, mês dedicado ao incentivo a amamentação.

O encontro contou com a presença da secretária municipal de Saúde, Mariluci Gonçalves Constante.