Bem Vindo, Hoje é Domingo - 16 de Dezembro de 2018
Home Ouvidoria Contato
Notícias
Projeto Mulheres Valentes recebe oficina de pintura em tecido
Contorno, mistura, luminosidade são alguns dos itens abordados na oficina
Publicado por Cely Trevisan em 28/09/2018 08:30

Foto Por: Cely Trevisan

Levando conhecimento e oportunidade de renda para mulheres inclusas em programas sociais como Bolsa Família e Pró-Família, o projeto Mulheres Valentes foi iniciado em julho deste ano e segue com oficina de pintura em tecido. O projeto é uma realização da prefeitura, através da secretaria de Assistência Social e CRAS e está incluso no Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF). 

Para a secretária da pasta, Neusa Petrekic, o projeto vem com a proposta para que as mulheres participem e possam ganhar seu próprio dinheiro com a confecção de artesanatos que aprendem durante as oficinas.

“Essa já é a segunda oficina realiza dentro deste projeto, o primeiro foi o de confecção de flores de cetim e agora segue com o de pintura em tecido e as participantes têm gostado bastante”, disse a coordenadora do CRAS, a psicóloga Cristiane Lindemann.

Doze mulheres participam da oficina e têm aprendido sobre contorno, mistura de tintas para fazer o degradê de cores, luminosidade, o contraste entre luz e sombra, e sobrepor para dar a realidade no desenho. Pintura de flores, frutas e animais em guardanapos, panos de prato e fraldas estão no cronograma da oficina que é ministrada pela orientadora Rosela Shimitt.

“A maioria dessas mulheres nunca trabalharam com pintura e o desempenho geral tem sido muito bom, todas têm muita vontade de aprender e isso que faz a diferença”, disse Rosela durante a quarta aula da oficina realizada na última quarta-feira (26).

Uma intervenção técnica também acontece durante os encontros semanais, onde o assistente social e/ou o psicólogo abordam temas relacionados as campanhas, e da convivência no dia a dia com filhos, adolescência, relacionamento, tudo isso é abordado.

Tanto a oficina quanto as intervenções tem como objetivo complementar o trabalho social, oportunizando um espaço de convivência, socialização, levando conhecimento, informações e orientações. Os encontros são semanais, acontecem às quartas-feiras das 15h às 17 horas no CRAS, que está localizado nas dependências do antigo POPSEC, na mesma quadra do campo municipal.

 





Fonte: Assessoria de Imprensa - Governo Sério e Justo

Prefeitura Municipal de Gaúcha do Norte

Endereço: Rua Pará esquina com Rua Brasília, N° 1041 - Centro

Expediente: 7 às 11 horas e das 13 às 17 horas

CEP: 78875-000 - Fone: (66) 3582-1135/1679

E-mail: prefgnt@yahoo.com.br

Copyright © 2018 Gaúcha do Norte. Todos os direitos reservados