Bem Vindo, Hoje é Quinta-feira - 18 de Outubro de 2018
Alunos recebem palestra sobre alimentação saudável
Tema foi abordado durante a semana da alimentação saudável na escola
Publicado por Cely Trevisan em 08/10/2018 09:30

Comemorando a Semana da Alimentação Saudável na Escola, durante a última semana, os alunos da creche Cantinho do Amor, da escola municipal Bem-Me-Quer e da APAE receberam palestra sobre educação nutricional. A ação faz parte do projeto SEMEAR e foi idealizada e programada pela equipe multidisciplinar e ministrada pela nutricionista Ketlim Maiara Rochteschel.

Orientações e dicas para uma boa alimentação foram repassadas com ênfase na importância de beber muita água e consumir diariamente frutas, verduras, leite e alimentos importantes para o crescimento dos pequenos.

“Temos observado que o número de crianças e adolescentes que apresentam sobrepeso esta aumentando. Então, temos que incentivar o consumo de frutas, verduras e alimentos indispensáveis para o crescimento saudável dessas crianças. Na hora do lanche, percebemos que muitos não querem a salada no prato, assim, estamos trazendo o assunto para dentro de sala de aula para terem uma consciência que precisam desses alimentos e porque isso faz bem para eles. Nosso objetivo é ensinar desde pequenos, pois é assim que vamos construir o hábito da alimentação saudável", disse a nutricionista.

O tema abordado é motivo de preocupação dos pais e educadores, visto que o mercado oferece uma enorme quantidade de produtos alimentícios que, através da mídia, invadem as casas e tornam os hábitos alimentares inadequados.

Para a assistente social da educação,Neiry Freitas, a discussão do tema vem justamente na semana da alimentação saudável na escola e procura despertar nossos alunos para a alimentação saudável. "Gostaríamos de levar essas ações também para a zona rural, mas por falta de transporte isso não acontece", disse.

Para a professora do 6° Ano C, Cristiane de Sousa Silva, a profissional fez uma apresentação bem esclarecida, falou com muita clareza o recado que tinha para passar, super funcional e é algo que vai fazer muito bem para os nossos alunos. “É bom saber que tem uma pessoa bem interessada e esclarecida cuidando da alimentação dos nossos alunos”, disse ela.