Bem Vindo, Hoje é Sábado - 15 de Dezembro de 2018
Ação na escola marca campanha Outubro Rosa em Gaúcha do Norte
Câncer de mama e câncer de colo de útero foram abordados durante a palestra
Publicado por Cely Trevisan em 16/10/2018 13:20

Celebrando o Outubro Rosa, a Academia da Saúde de Gaúcha do Norte tem desenvolvido ações com o objetivo de levar informação e conscientizar o público feminino sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. Na manhã desta terça-feira (16), o tema foi abordado junto às alunas da escola estadual Gervásio dos Santos Costa, onde cerca de 90 meninas acima de 12 anos de idade participaram da palestra promovida pela assistente social Rosiner, pela psicóloga Michele e pela enfermeira Tatiane.

A ação esta inserida nas atividades do grupo Corpo, Mente e Saúde do Adolescente da Academia Loida Feroldi e contou com abordagens em que uma alimentação saudável e a prática de exercícios físicos são determinantes na prevenção da doença.

A importância de fazer o autoexame das mamas e como fazê-lo fizeram parte da apresentação das profissionais da saúde. O câncer de colo de útero e a importância de fazer o exame de Papanicolau (preventivo), a vacina contra o HPV e os métodos contraceptivos também foram abordados no encontro.

Ao final, as participantes foram desafiadas a serem as multiplicadoras da mensagem do Outubro Rosa. Em breve estaremos publicando o projeto desse desafio.