Bem Vindo, Hoje é Domingo - 18 de Novembro de 2018
Secretaria de Saúde realiza ação do Outubro Rosa para mulheres de Gaúcha do Norte
Palestra, workshop sobre automake, sorteio de brindes e coffe-break fizeram parte do evento
Publicado por Cely Trevisan em 19/10/2018 10:30

Sessenta mulheres participaram da ação do Outubro Rosa realizada na noite de quinta-feira (18), e que destacou a importância da prevenção ao câncer de mama, em Gaúcha do Norte. O evento foi realizado pela secretaria de Saúde através das profissinais nutricionista e psicóloga da Academia da Saúde Loida Feroldi e contou com a presença da secretária, Mariluci Gonçalves Constante.

Iniciando o evento, o clínico geral com atuação em obstetrícia, Dr. Lino Franco, conversou com as mulheres sobre o câncer de mama, promovendo a conscientização de como prevenir e a importância de fazer o autoexame das mamas em prevenção ao câncer de mama e o preventivo em prevenção ao câncer de colo de útero. Uma conversa muito clara que gerou interação e tirou dúvidas de muitas mulheres.

Em seguida, a maquiadora Juliana Arôca promoveu um workshop sobre Automake e ensinou o passo a passo de uma maquiagem. Preparação da pele, técnicas para a aplicação correta de produtos como prime, base, corretivo, pó, iluminador, sombra, blusch, rímel, colocação de cílios postiços e outros foram repassados para as mulheres.

Sorteio de muitos brindes e coffe-break fecharam o evento com chave de ouro.

Outras ações da Academia

A semana na Academia foi movimentada, ações do Outubro Rosa foram desenvolvidas junto aos grupos Hiperdia, Corpo, Mente e Saúde do Adolescente, Conviver, Gestar e Pense Leve.

Outras ações do Outubro Rosa no município

*Na manhã de sexta-feira (19), a secretaria de Saúde realizou uma conversa com as mulheres da Prefeitura Municipal.

*No dia 26 acontece a campanha Outubro Rosa na comunidade Nova Aliança.

*No dia 27 a campanha Dia ‘D’ no PSF Ernesto Doleys, com:

• Coletas de preventivos;
  • Auto exame das mamas
  • Teste rápido de HIV
  • Orientações sobre a prevenção do câncer de mama
  • Coffe-braek