Bem Vindo, Hoje é Domingo - 18 de Novembro de 2018
Prefeitura é parceira de treinamentos de Inclusão Digital Rural
Eventos do SENAR/AR-MT aconteceram de 15 a 19 de outubro e foram realizados pelo Sindicato Rural
Publicado por Cely Trevisan em 22/10/2018 14:00

O Sindicato Rural em parceria com a Prefeitura Municipal através da secretaria de Assistência Social realizou dois treinamentos de Inclusão Digital Rural de 15 a 19 de outubro. Os eventos do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR/AR-MT) foram realizados na sede do sindicato rural de Gaúcha do Norte com turmas matutina e noturna.

Os treinamentos foram ministrados pelo instrutor Roberson Passos, ele que está há cerca de seis anos no SENAR e é graduado em Administração, com MBA em Agronegócio.

“Neste evento temos uma grande ênfase nos dois programas principais do nosso mercado de trabalho que são o Word e o Excel. Dentro do programa do Word os alunos aprendem a fazer uma formatação básica, organizar um bom texto, criar um bom currículo, e no Excel os principais pontos são o desenvolvimento de um orçamento familiar para controlar o financeiro da casa deles, criar planilha de controle de venda, e o ápice do evento é trabalhar com a formatação um pouco mais avançada do programa. Os alunos saem do treinamento com uma bagagem para conseguir trabalhar nas rotinas primárias de um escritório comum do mercado”, afirmou o instrutor.

Sobre a realização dos treinamentos no município, o Roberson acrescentou, “conseguimos fazer um trabalho bem bacana, os alunos vêm para o curso muito empenhados a participar e a alcançar o objetivo do curso que são os conhecimentos dos programas propostos”, concluiu.

A estudante Rafaela da Silva, de 15 anos foi uma das alunas do treinamento. “O curso foi bem legal, aprendi muita coisa, e acredito que esse curso de informática é bom para o nosso aprendizado e para nossa rotina diária. Aprendi bastante sobre o Excel, o google, antivírus. Tinha muita duvida em situações de celular e notebook e no curso elas foram sanadas”, disse.

A mobilizadora do SENAR/AR-MT e gerente sindical, Lázara Glésia Rodrigues comemorou a realização de mais dois cursos. “Em nome da presidente do Sindicato Rural, Neusa Cecília Wessner, agradecemos a parceria da Prefeitura Municipal e parabenizamos todos os alunos pela iniciativa de buscar esse conhecimento de informática tão importante para os dias atuais.