Bem Vindo, Hoje é Domingo - 18 de Novembro de 2018
Prefeitura promove curso de maquiagem para adolescentes de serviço social
Dez adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos participam das aulas
Publicado por Cely Trevisan em 23/10/2018 10:40

Dez adolescentes inclusas no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) participam do curso de automake. As aulas de maquiagem foram iniciadas na noite de ontem (22) e vão até a próxima sexta-feira. No evento de encerramento do curso haverá sorteio de maquiagem e kit de pincéis.

As aulas acontecem no salão da Adriana Menezes e são acompanhadas pela psicóloga do Serviço, Raquel Puhl. “As aulas de automake é uma demanda que essas adolescentes expressaram e vem com o principal objetivo de fortalecer a auto estima. Como elas estão em fase de transição, a realização de maquiagem vem para contribuir para o desenvolvimento mesmo da autoestima e da autoimagem de todas”, afirmou a psicóloga.

Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos

O SCFV é desenvolvido através da secretaria de Assistência Social e do CRAS e vem para contribuir no desenvolvimento deste público, dando a oportunidade de participarem de palestras, cursos, orientações e conhecimentos em geral. Diversos assuntos são abordados como drogas, sexualidade, campanhas como a 18 de maio (Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes), entre outros.

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos trabalha com 14 adolescentes, sendo treze meninas e um menino e abrange a faixa etária de 12 a 17 anos de idade.

As ações são desenvolvidas por uma equipe de profissionais formada por orientadora, psicóloga e assistente social.