Bem Vindo, Hoje é Sábado - 15 de Dezembro de 2018
Alunos recebem ação de combate à dengue
Agentes ambientais percorrem as salas de aula levando informação e conscientizando alunos
Publicado por Cely Trevisan em 24/10/2018 15:30

Entramos no período chuvoso e a secretaria de Saúde através da Vigilância Ambiental esta reforçando as ações de conscientização no combate ao mosquito Aedes Aegypti vetor da dengue.

Na tarde desta quarta-feira (24), os agentes ambientais Renato e Márcio percorreram as salas de aula da escola Gervásio dos Santos Costa em Gaúcha do Norte, repassando o recado ‘Toda hora é hora de combater a dengue’. “Essa ação tem por objetivo trabalhar a prevenção da dengue aqui no município. Os alunos servem como multiplicadores da nossa mensagem e se tornam os próprios indivíduos que podem fazer a diferença na sua casa, fazendo a varredura no quintal, verificando e eliminando os possíveis reservatórios de água que acabam se tornando os criadouros do mosquito”, disse Renato.

Em 2017 foram relatados 33 casos de dengue em Gaúcha do Norte, esse ano o número já passou de 60 e pode aumentar ainda mais com o período chuvoso. “A água das chuvas aumenta o nível dos reservatórios e chega até os ovos que foram depositados no período da seca, esses ovos eclodem e se transformam em mosquitos adultos em apenas uma semana, dez dias, com a possibilidade de contaminar e transmitir o vírus da dengue”, alertou o agente ambiental.

A ação também será realizada com todas as turmas do período matutino.