Bem Vindo, Hoje é Domingo - 18 de Novembro de 2018
Prefeitura encerra curso de maquiagem para adolescentes de serviço social
Dez adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos participaram das aulas
Publicado por Cely Trevisan em 29/10/2018 09:15

Durante uma semana, dez adolescentes inclusas no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) participam do curso de maquiagem promovido através da secretaria de Assistência Social e do CRAS. Na aula de encerramento realizada na última sexta-feira (26), foram sorteados maquiagem e kit de pincéis.

No início do curso, cada adolescente recebeu um kit básico de maquiagem com base apropriada para cada tipo de pele. As aulas foram realizadas no salão da Adriana Menezes e acompanhadas pela psicóloga do Serviço, Raquel Puhl. “As aulas de automake é uma demanda que essas adolescentes expressaram e vem com o principal objetivo de fortalecer a autoestima desse público. Como elas estão em fase de transição, a realização de maquiagem vem para contribuir para o desenvolvimento mesmo da autoestima e da autoimagem de todas”, afirmou a psicóloga.

A estudante Admila Tamara de 15 anos de idade foi uma das participantes do curso e que avaliou as aulas com nota 10. “Aprendi basicamente tudo que eu precisava para fazer uma maquiagem básica, a correta aplicação da base, sombra, delineador, como e quando utilizar determinados pincéis”, afirmou ela.

Bruna do Socorro de 17 anos de idade também participou e gostou do curso. “Não gostava de maquiagem, mas agora que aprendi o básico comecei a fazer e passei a gostar. Vejo este curso como uma oportunidade inicial, e futuramente buscar aperfeiçoamento e repassar o conhecimento”, disse a aluna.

A secretária da pasta, Neusa Petrekic, a assistente social Joceli Friedrich e a coordenadora do Serviço, Olivia Costa, participaram do encerramento. “Esse curso foi um desejo das próprias adolescentes e que chegou até a secretaria através dos profissionais que trabalham com esse público. A secretaria decidiu acatar a sugestão e promovemos esse curso buscando valorizar e incentivar essas meninas. No início do curso cada aluna recebeu um kit de maquiagem e buscamos itens que foram sorteados agora no final do curso e que vem para complementar o kit. O curso foi muito bom, agradecemos às adolescentes pelo empenho e pela participação em mais essa ação”, apontou Neusa.