Bem Vindo, Hoje é Sábado - 15 de Dezembro de 2018
Prefeitura realiza campanha do Outubro Rosa na comunidade Nova Aliança
Foram realizados atendimentos, coleta de preventivo, palestras, testes rápidos e outros serviços
Publicado por Cely Trevisan em 29/10/2018 10:40
"Dr. Lino durante palestra "
Foto Por: Imagens cedidas

As mulheres da comunidade Nova Aliança e arredores tiveram a oportunidade de se prevenir contra com o câncer de mama e câncer de colo de útero, durante a última sexta-feira (26). A secretaria de Saúde de Gaúcha do Norte levou até o posto de saúde da comunidade diversos profissionais, como, médico, dentista, enfermeiros, assistente social, psicólogo e nutricionista para realizar diversos atendimentos.

Para a secretária de saúde, Mariluci Gonçalves Constante, o objetivo foi atender adequadamente a demanda da comunidade e atingir o maior número de mulheres possível. “Realizamos diversas ações do Outubro Rosa para as mulheres de Gaúcha do Norte e levamos a ação para a comunidade Nova Aliança para atender adequadamente toda aquela demanda. Devido a distância da comunidade até a cidade e dificuldade com deslocamento, levamos diversos profissionais para que todas as mulheres tivessem as mesmas informações e recebessem o mesmo cuidado com a saúde, que as da cidade”, afirmou.

Atendimentos, coleta de preventivo, palestras, testes rápidos, sessões de auriculoterapia, coffee breack e entrega de lembrancinhas fizeram parte do evento.

“Agradecemos a todas que participaram conosco deste dia e vieram se prevenir. A todos os profissionais envolvidos, o nosso muito obrigada pelo trabalho desenvolvido e pelo cuidado direcionado às mulheres daquela região”, agradeceu a secretária.

Atendimentos realizados

• 15 atendimentos médicos
  • 12 preventivos e toque de mamas
  • 12 atendimentos odontológicos