Bem Vindo, Hoje é Sábado - 15 de Dezembro de 2018
Saúde realiza Dia D do Outubro Rosa em Gaúcha do Norte
Coleta de preventivo e teste rápido de HIV foram realizados durante o dia
Publicado por Cely Trevisan em 29/10/2018 13:15

Com o objetivo de prevenir o maior número possível de mulheres contra o Câncer de Mama e o Câncer de Colo de Útero, a secretaria de Saúde promoveu o Dia D da campanha Outubro Rosa, em Gaúcha do Norte.

Com a unidade Ernesto Doleys toda decorada em balões de diferentes tons de rosa, no último sábado (27), uma equipe de saúde recebeu as mulheres para ações de coleta de preventivo (exame Papanicolau) e toque das mamas.

Durante o dia, foram realizados 16 (dezesseis) coletas de preventivos e oito testes rápidos de HIV.

“Promovemos esse Dia D para conseguir atender as mulheres que não tem tempo durante a semana devido ao trabalho ou outros compromissos. Esse dia veio justamente para que o atendimento à prevenção chegue a todas as mulheres do município”, disse a coordenadora da atenção básica, a enfermeira Marcinei Baraba.