Bem Vindo, Hoje é Domingo - 18 de Novembro de 2018
Prefeitura é parceira de treinamentos de Inclusão Digital Rural realizados no Assentamento Nova Aliança
Os eventos do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR/AR-MT) foram realizados de 22 a 26/10
Publicado por Cely Trevisan em 29/10/2018 15:15

Foto Por: Cely Trevisan/Imagens cedidas

O Sindicato Rural em parceria com a Prefeitura Municipal através da secretaria de Assistência Social realizou dois treinamentos de Inclusão Digital Rural no Assentamento Nova Aliança. Os eventos do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR/AR-MT) foram realizados de 22 a 26 de outubro com turmas matutina e vespertina.

Os treinamentos foram ministrados pelo instrutor Everaldo Sousa da Silva formado em sistema de informação e com pós-graduação em banco de dados. “O objetivo é fazer a inclusão para as pessoas que moram no interior. Durante o treinamento trabalhamos com windows, word, excel onde os alunos aprendem a fazer textos, formatar esses textos com as normas da ABNT, e no excel trabalhamos o dia a dia, com cálculos, fazendo planilhas que eles podem utilizar na sua propriedade”, disse.

Sobre a importância de levar o treinamento até a localidade, Everaldo afirmou, “é muito importante trazer esse conhecimento devido a inclusão digital, hoje, a maior dificuldade de quem mora no campo é a inclusão digital, é o uso do computador e esse treinamento vem para trabalhar isso”.

A mobilizadora do SENAR/AR-MT e gerente sindical, Lázara Glésia Rodrigues comemorou a realização de mais dois cursos. “Em nome da presidente do Sindicato Rural, Neusa Cecília Wessner, agradecemos a parceria da Prefeitura Municipal e parabenizamos todos os alunos pela iniciativa de buscar esse conhecimento de informática tão importante para os dias atuais e que pode realmente fazer a diferença”.

Turma matutina.

Turma vespertina.