Bem Vindo, Hoje é Domingo - 18 de Novembro de 2018
Prefeitura de Gaúcha do Norte compra ônibus com emenda do deputado federal Carlos Bezerra
Emenda de 300 mil reais foi destinada para a secretaria de Saúde
Publicado por Cely Trevisan em 06/11/2018 08:33
"Prefeito Voney e secretária Mariluci"

Um ônibus novinho foi adquirido pela prefeitura de Gaúcha do Norte e vem para somar junto à frota da secretaria municipal de Saúde. Foram investidos R$ 285 (duzentos e oitenta e cinco) mil reais para a aquisição do veículo, sendo R$ 242 (duzentos e quarenta e dois) mil de emenda parlamentar do deputado federal Carlos Bezerra e R$ 43 (quarenta e três) mil de contrapartida do município. Além do veículo, móveis e equipamentos foram adquiridos para melhorar o atendimento à saúde e completam a emenda de R$ 300 (trezentos) mil reais.

O veículo chegou ao município na semana passada, foi exposto na praça central e na próxima sexta-feira realiza sua primeira viagem até a regional de Água Boa, deslocando os usuários da saúde para consultas eletivas. “Esse veículo possui 27 assentos estofados e reclináveis, acessibilidade para cadeirantes e kit multimídia, tudo para oferecer a devida comodidade aos nossos pacientes. Ele será utilizado para levar os pacientes todas as sextas-feiras até Água Boa para as consultas eletivas e para Cuiabá conforme a demanda do município”, disse a secretária de Saúde, Mariluci Gonçalves Constante.

Ainda segundo a secretária, o município terceirizava este serviço de deslocamento dos usuários o que gerada uma despesa de pouco mais de R$ 200 (duzentos) mil reais por ano. “Vamos trazer economia aos cofres públicos, temos o veículo e os gastos agora serão de motorista, combustível e eventuais manutenções”, confirmou ela.

Carlos Bezerra (MDB) foi reeleito deputado federal, durante sua campanha recebeu o apoio do prefeito Voney Rodrigues Goulart (Voney Goiano) e foi o candidato mais votado em Gaúcha do Norte onde recebeu 472 votos. No estado, o candidato foi eleito com mais de 59 mil votos.

Sobre a atuação do deputado no município, o prefeito afirmou, “o deputado cumpriu este compromisso que tinha com a saúde do nosso município e esta bem feliz com a quantidade de votos recebidos aqui. Outros compromissos já estão alinhados que é nos auxiliar a resolver a problemática da Rua São Paulo, uma via não pavimentada, por onde corre boa parte da água da chuva e gera grandes transtornos aos moradores. Além disso, prometeu a destinação de mais uma emenda parlamentar para o próximo ano no valor de R$ 500 mil reais para melhorar e finalizar a obra do Complexo Turístico da Rodinha”, disse Voney Goiano.