Bem Vindo, Hoje é Sábado - 15 de Dezembro de 2018
Educação de Gaúcha do Norte recebe dois novos ônibus escolares
Para a aquisição, a administração investiu R$ 550 mil reais
Publicado por Cely Trevisan em 03/12/2018 09:10

Dois ônibus escolares novinhos foram recentemente adquiridos pela Prefeitura de Gaúcha do Norte/MT e vêm para proporcionar a devida segurança e tranquilidade no transporte dos alunos da zona rural. Para a aquisição dos veículos, a administração investiu R$ 550 (quinhentos e cinquenta mil reais), entre recurso do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (FUNDEB 40) e recurso próprio.

Os veículos zero km chegaram ao município na última sexta-feira (30.11) e possuem 44 assentos para passageiros, ar condicionado, poltronas almofadadas e com sinto de segurança. Um dos veículos foi destinado para a linha escolar de Nova Aliança e outro para a linha da Comil.

"Melhorar o transporte escolar é uma necessidade, e a troca de alguns desses veículos era necessária. Temos enfrentado grandes dificuldades para tranportar nossos alunos da zona rural e acredito que esses dois ônibus vão contribuir muito com o nosso transporte", disse a secretária de Educação, Marisa Usinger.

Preocupado com a qualidade do transporte dos alunos, o prefeito municipal Voney Rodrigues Goulart já programou a aquisição de mais dois ônibus, o que deve acontecer nos primeiros meses de 2019. “Nossos alunos merecem todo o cuidado que podemos proporcionar. Veículos adequados para o transporte dos alunos e a recuperação das estradas das linhas escolares são algumas de nossas prioridades”, garantiu o prefeito.