Bem Vindo, Hoje é Sábado - 15 de Dezembro de 2018
Projetos Mulheres Valentes e Cegonha encerram as atividades de 2018
Evento contou com sorteio de brindes e entrega de Kits de Auxílio Maternidade
Publicado por Cely Trevisan em 06/12/2018 07:30

Na tarde da última terça-feira (04.12), a prefeitura através da secretaria de Assistência Social realizou o encerramento das atividades dos projetos Mulheres Valentes e Cegonha. A secretária da pasta Neusa Petrekic participou do evento, agradeceu todas as mulheres pela participação e parabenizou pelos belíssimos trabalhos apresentados. O prefeito Voney Rodrigues Goulart passou pelo evento e fez questão de parabenizar as participantes e registrar a visita.

No Mulheres Valentes foram oferecidas duas oficinas, uma de confecção de flor de meia de cetim e em seguida a de pintura em tecido. No projeto Cegonha, as participantes aprenderam a confeccionar o enxoval do seu bebê e receberam um kit de auxílio a maternidade com itens como: banheira, shampoo, sabonete, saída maternidade, cueiro, fralda descartável, meia, sapatinho, mamadeira, mijão, macacão e outros.

Para a secretária da pasta, Neusa Petrekic, os projetos vêm com a proposta para que as mulheres participem e possam ganhar seu próprio dinheiro com a confecção de artesanatos que aprenderam durante as oficinas, além de dar o devido suporte as gestantes.

Os projetos foram iniciados em julho de 2018 e levaram conhecimento, interação e oportunidade de renda para mulheres e gestantes inclusas em programas sociais como Bolsa Família e Pró-Família. Oficinas também receberam uma intervenção técnica durante os encontros semanais, onde o assistente social e/ou o psicólogo abordam temas relacionados ao Serviço de Convivência, as campanhas, relacionamento, entre outros.