Bem Vindo, Hoje é Quarta-feira - 17 de Julho de 2019
Escola Bem-Me-Quer realiza 1ª Feira Jovens Empreendedores em Gaúcha do Norte
Diversos produtos foram confeccionados durante o projeto piloto do JEPP e comercializados na feira
Publicado por Cely Trevisan em 13/12/2018 07:45

Ontem (12.12) foi dia de vender, empreender e aprender com a primeira Feira dos Jovens Empreendedores, realizada na Escola Municipal de Educação Básica Bem-Me-Quer. Participaram da feira turmas do 1°, 2°, 5° e 6° Ano. Alunos, pais e comunidade em geral prestigiaram e colaboraram com o evento.

Doces e salgados do projeto Sabores e Cores, artesanato com papel reciclável do projeto Ecopapelaria – La Casa de Papel, chás, sachês perfumados, temperos e outros do projeto Ervas Aromáticas, produtos produzidos e cultivados pelos alunos e professores durante a execução do projeto, e comercializados durante a quarta-feira.

A Feira foi idealizada a partir da execução do projeto piloto do JEPP (Jovens Empreendedores Primeiros Passos), uma parceria firmada entre o SEBRAE e a secretaria municipal de Educação de Gaúcha do Norte. Em junho de 2018, os professores participaram de uma capacitação com o consultor educacional pedagógico do Sebrae, Carlos Guerreiro. “Trabalhar o empreendedorismo foi uma ideia nova apresentada para os professores, a escola aderiu a capacitação e a partir dai o projeto foi desenvolvido em sala de aula no decorrer do segundo semestre”, disse a diretora da escola, Denise Prestes Cal.

“Dentro do material disponibilizado pelo SEBRAE, foram trabalhadas a teoria e a prática. Na prática foram desenvolvidas as receitas, os chás, a questão do plantar, do cultivar e depois o preparo do produto para a comercialização”, explicou Cal.

A diretora avaliou a implantação do projeto na escola, “para nós foi muito bom, porque o empreendedorismo é uma forma de trabalhar a questão financeira, desenvolver habilidades e comportamentos empreendedores e incentivar os alunos tanto na questão do cuidar, do preparar, do atender e do comercializar. Foram calculados o gasto com cada produto para saber o lucro que cada um teria”, finalizou Denise.

Endereço: Rua Pará esquina com Rua Brasília, N° 229 - Centro