Bem Vindo, Hoje é Quarta-feira - 22 de Maio de 2019
Prefeitura de Gaúcha do Norte promove vistoria de ônibus escolares
Cerca de 500 alunos utilizam o transporte escolar com um total de 20 veículos
Publicado por Cely Trevisan em 04/02/2019 13:40

Com o início do ano letivo marcado para a próxima segunda-feira (11.02), na manhã desta segunda (04.02) a prefeitura de Gaúcha do Norte promoveu a vistoria dos ônibus escolares terceirizados.

Uma comissão formada por representantes do Transporte Escolar Municipal, Controle Interno, Departamento de Frotas, Poder Legislativo, Detran e Seduc avaliaram todos os itens de segurança dos veículos. Luzes, alarmes, ar condicionado, pneus, cinto de segurança, extintor e outros, foram analisados.

A vistoria é feita de maneira minuciosa, com a emissão de um laudo para atestar que os veículos estão em plenas condições de prestar este serviço garantindo assim a segurança e conforto dos alunos. Condições de higiene e manutenção também são analisadas.

Cerca de 500 alunos utilizam o transporte escolar com um total de 20 veículos. Destes, 11 são da frota própria do município e 09 são terceirizados. O serviço é oferecido de foram gratuita, está disponível para alunos das redes municipal e estadual e é de responsabilidade do município, que conta com apoio do Estado e do Governo Federal.

Nesta semana também acontece a vistoria dos ônibus da frota municipal.

Para o prefeito Voney Rodrigues Goulart (Voney Goiano) o transporte escolar é uma das prioridades da administração, “estamos trabalhando para trazer melhorias nessa pasta e oferecer um transporte escolar com cada vez mais qualidade, segurança e conforto. Recentemente investimos mais de 500 mil reais na aquisição de dois ônibus escolares 0 KM”, disse o prefeito.

Ônibus Novos

Os veículos chegaram ao município no final de novembro do ano passado. Para a aquisição dos veículos, foram investidos R$ 550 (quinhentos e cinquenta mil reais), entre recurso do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (FUNDEB 40) e recurso próprio.

Na época o gestor municipal pontuou. “Nossos alunos merecem todo o cuidado que podemos proporcionar. Veículos adequados para o transporte dos alunos e a recuperação das estradas das linhas escolares são algumas de nossas prioridades”.

Endereço: Rua Pará esquina com Rua Brasília, N° 229 - Centro