Bem Vindo, Hoje é Sábado - 23 de Fevereiro de 2019
Início do ano letivo é na próxima segunda, dia 11
Educação municipal está com tudo preparado para a volta às aulas em Gaúcha do Norte
Publicado por Cely Trevisan em 08/02/2019 15:30

A prefeitura de Gaúcha do Norte através da secretaria municipal de Educação cumpriu todas as etapas de organização para o início do ano letivo, marcado para a próxima segunda-feira (11.02).

Contratação de professores, aquisição do material pedagógico, realização das matrículas, revisão e vistoria dos veículos do transporte escolar, alinhamento da merenda escolar, organização das salas de aula e capacitação de professores, foram ações desenvolvidas durante o período das férias escolares e na semana pedagógica.

"Em nossos registros temos 1.038 alunos matriculados em nossas escolas municipais e que estão distribuídos em educação infantil (346), educação fundamental (532) e educação indígena (160). Lembrando que as matrículas ainda estão abertas, e principalmente nas escolas rurais a maioria dos alunos são matriculados na primeira semana de aula, então esse número com certeza vai aumentar", afirmou a secretária municipal de educação, Marisa Usinger.

"Também contratamos 30 professores que somando-se aos efetivos chegamos a 50 profissionais destinados ao ensino municipal", pontuou.