Bem Vindo, Hoje é Segunda-feira - 22 de Abril de 2019
Prefeitura realiza limpeza no Complexo Turístico da Rodinha; obra será retomada nos próximos dias
Finalização da obra será executada pela empresa que está construindo a sede própria da Prefeitura
Publicado por Cely Trevisan em 03/04/2019 09:00

Investindo no lazer, a Prefeitura de Gaúcha do Norte iniciou nesta quarta-feira (03.04) uma limpeza geral no Complexo Turístico e de Lazer do Parque Recreativo também conhecido como Rodinha. Em seguida, a obra será retomada e finalizada pela empresa que está construindo a sede própria da Prefeitura, a Tonello Construtora e Incorporadora LTDA.

Plantio de 3.800 (três mil e oitocentos) metros de grama, colocação de areia na prainha, e britas nas passarelas, finalização dos banheiros e guarita, devem iniciar nos próximos dias. A obra também será contemplada com colocação de oito postes com luminárias no decorrer do espaço e instalação elétrica nos banheiros. Para a execução dos trabalhos, devem ser investidos R$ 206.293,24 (duzentos e seis mil duzentos e noventa e três reais e vinte e quatro centavos), montante oriundo do Ministério do Turismo especificamente para esta obra.

A obra do Complexo Turístico é de 2007 e ainda está inacabada. A mesma foi paralisada por problemas de execução exigindo intensas tratativas para a readequação do projeto. Em março deste ano, a Prefeitura realizou licitação para que a obra fosse retomada, o processo foi homologado no dia três e a ordem de serviço emitida no último dia 25 (vinte e cinco).

Além dessa finalização, um projeto de ampliação já está nos trabalhos do prefeito Voney Rodrigues Goulart (Voney Goiano). Este projeto utilizará pouco mais de 200 (duzentos) mil reais, rendidos do valor parado há muitos anos. O valor poderá ser liberado após a finalização da obra inicial.

“Essa obra é muito importante, não só para nós que estamos tendo a oportunidade de concluir, mas como para toda população de Gaúcha que vai usufruir desse complexo turístico. Estou buscando acoplar um projeto de ampliação para que possamos usar esse rendimento, para isso, o Ministério do turismo precisa aprovar. Estive no ministério na semana passada e o ministro me sinalizou com a possibilidade, estou muito confiante”, disse o prefeito.

“Vamos fazer do complexo turístico um lugar apresentável e agradável. Teremos orgulho de dizer que Gaúcha tem um lugar para podermos passar uma tarde agradável ao ar livre”, finalizou o prefeito.

OUTROS TRABALHOS

Em 2018, a Prefeitura realizou a limpeza geral do espaço, promoveu a retirada de galhos e troncos na extensão do lago e promoveu a implantação de um aterro com manilhas de concreto e sistemas para controlar o nível da água do lago.

Endereço: Rua Pará esquina com Rua Brasília, N° 229 - Centro