Bem Vindo, Hoje é Quarta-feira - 17 de Julho de 2019
Ações levaram informação sobre o Aedes Aegypti a cerca de 870 alunos
Publicado por Cely Trevisan em 09/04/2019 08:45

Foto Por: Imagens cedidas

Durante a última semana, cerca de 870 alunos das redes municipal e estadual de ensino participaram de conversas sobre o mosquito Aedes Aegypti, vetor da Dengue, Zika Vírus, Febre Amarela e Chikungunya. As ações fazem parte do Programa Saúde na Escola e foram desenvolvidas pela Prefeitura através da secretaria de Saúde e envolveu servidores da Atenção Básica, da Vigilância Ambiental, assim como profissionais da educação municipal.

O principal objetivo da ação foi de levar orientação à população, com informações sobre o mosquito, as doenças transmitidas, a forma de prevenção e a partir disso promover a conscientização dos alunos para que eles sejam multiplicadores da mensagem.

O Programa foi desenvolvido para alunos da creche municipal Cantinho do Amor, escola municipal Bem-Me-Quer, escola municipal Indígena Mirassol, escola municipal Xingu (comunidade Nova Aliança) e escola estadual Gervásio dos Santos Costa.

Ações na creche municipal Cantinho do Amor.

Ações na escola municipal Bem-Me-Quer.

Ações na escola Mirassol.

Ações na escola Gervásio dos Santos Costa.

Ações na escola Xingu (Nova Aliança).

Endereço: Rua Pará esquina com Rua Brasília, N° 229 - Centro