Bem Vindo, Hoje é Quarta-feira - 26 de Junho de 2019
Gaúcha do Norte realiza campanha de vacinação contra a Influenza (Gripe)
Vacinação acontece nos dois PSF até dia 31 de maio
Publicado por Cely Trevisan em 12/04/2019 15:20

Foto Por: Imagem ilustrativa

A Prefeitura de Gaúcha do Norte, através da Secretaria Municipal de Saúde, deu início na última quarta-feira (10) a Campanha de Vacinação contra a Influenza, que segue até o dia 31 de maio. Para ser vacinado é necessário comparecer à unidade de saúde com o cartão do SUS e caderneta de vacina em mãos.

A vacinação ocorre diariamente nos postos de Saúde Mário Alievi e Ernesto Doleys. No dia 04 de maio, acontece o dia de mobilização nacional, o Dia D de vacinação. Na zona rural a vacinação também será realizada, com data a ser divulgada posteriormente.

A novidade da vacinação para 2019 é a maior abrangência para crianças, até 2018 eram vacinadas crianças menores de 5 anos de idade, agora é para crianças menores de seis anos de idade.

Nesta campanha, serão vacinados idosos com 60 anos ou mais de idade, crianças na faixa etária de 6 meses a menores de 6 anos de idade (5 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), trabalhadores da saúde, professores das escolas públicas e privadas, povos indígenas, grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional.

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza foi lançado pelo Ministério da Saúde e acontece em todo país. Neste ano, também, gestantes e crianças poderão atualizar as demais vacinas previstas na Caderneta de Vacinação.

Doença

A influenza é uma doença respiratória infecciosa de origem viral, que pode levar ao agravamento e ao óbito, especialmente nos indivíduos que apresentam fatores ou condições de risco para as complicações da infecção.

Endereço: Rua Pará esquina com Rua Brasília, N° 229 - Centro