Bem Vindo, Hoje é Quarta-feira - 26 de Junho de 2019
Abordagem foi trabalhada com alunos de Nova Aliança, Assentamento e Botuverá
Publicado por Cely Trevisan em 15/05/2019 07:40

Foto Por: Imagens cedidas

Durante a semana, psicólogos e assistentes sociais ligados as secretarias de Assistência Social, Educação e Saúde, têm trabalhado a Campanha de 18 de Maio com os alunos de Gaúcha do Norte. Além das escolas da cidade, ações com abordagem ao Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes foi desenvolvida nas escolas rurais e salas anexas.

Na segunda-feira (13.05), a equipe do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) desenvolveu atividades na Escola Botuverá (localizada há 120 km da cidade). Já na terça-feira (14.05), foi a vez dos alunos da Escola Municipal Xingu (comunidade Nova Aliança – localizada há 50 km da cidade) e do Assentamento Nova Aliança receberam as ações da Campanha.

Nas escolas rurais, foram desenvolvidas palestras, pintura de flores amarelas que simboliza a Campanha, confecção de cartazes, redações e caminhada simbólica.

A CAMPANHA

Com o objetivo de abranger todos os alunos de Gaúcha do Norte, três equipes foram formadas para atender alunos da creche Cantinho do Amor, escola Bem-Me-Quer, escola Gervásio dos Santos Costa, Escola Botuverá e Escola Xingu.

A Campanha Faça Bonito, é uma conquista que demarca a luta pelos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes.

Anualmente a Campanha tem um dia Nacional de mobilização, o dia 18 de Maio. Esse dia foi escolhido porque em 18 de maio de 1973, na cidade de Vitória (ES), um crime bárbaro chocou todo o país e ficou conhecido como o “Caso Araceli”. Esse era o nome de uma menina de apenas oito anos de idade, que teve todos os seus direitos humanos violados, foi raptada, estuprada e morta por jovens de classe média alta daquela cidade. O crime, apesar de sua natureza hedionda, até hoje está impune.

Faça Bonito – Proteja Nossas Crianças e Adolescentes!
Disque 100!

Atividades na Escola Botuverá.

Atividades na Escola Xingu.

Atividades no Assentamento Nova Aliança.

Endereço: Rua Pará esquina com Rua Brasília, N° 229 - Centro