Bem Vindo, Hoje é Quarta-feira - 18 de Setembro de 2019
Home Contato
Notícias
Gaúcha do Norte recebe audiência pública sobre RREO e RGF
Objetivo do evento é dar transparência na gestão orçamentária e fiscal
Publicado por Cely Trevisan em 29/05/2019 16:10

Foto Por: Cely Trevisan

A Administração de Gaúcha do Norte realizou uma audiência pública para tratar do RGF (Relatório da Gestão Fiscal) e RREO (Relatório Resumido de Execução Orçamentária) referente ao 1° quadrimestre de 2019. O evento aconteceu na tarde desta quarta-feira (29.05), no Plenário Senador Jonas Pinheiro da Câmara Municipal.

A apresentação foi realizada pelo Controlador Interno Senhor Elias André de Lima Sanches que explanou que o objetivo da Administração em fazer a Audiência é passar pelo controle social da população, dando transparência na gestão orçamentária e fiscal.

“O RGF é o” Relatório da Gestão Fiscal que tem por objetivo o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela Lei de Responsabilidade Fiscal, tais como Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito. A LRF exige que ao final do exercício, sejam aplicados demonstrativos fiscais que evidenciem as disponibilidades de caixa e a Inscrição de Restos a Pagar”, disse. 

“Por sua vez, o RREO - Relatório Reunido de Execução Orçamentária é um balanço orçamentário mais detalhado publicado bimestralmente, que contempla a movimentação orçamentária de todos os Poderes e entidades de um mesmo nível de governo”, acrescentou Sanches.

No evento foram apresentados os valores e porcentagens de aplicações nas áreas de saúde e educação.





Fonte: Assessoria de Imprensa - Governo Sério e Justo

Prefeitura Municipal de Gaúcha do Norte

Endereço: Rua Pará esquina com Rua Brasília, N° 229 - Centro

Expediente: 7 às 11 horas e das 13 às 17 horas

CEP: 78875-000
Fone: (66) 3582-1135/1679

E-mail: prefgnt@yahoo.com.br

Copyright © 2019 Gaúcha do Norte. Todos os direitos reservados