Bem Vindo, Hoje é Quarta-feira - 17 de Julho de 2019
PSF Ernesto Doleys abre neste sábado com ações de vacinação
Crianças, idosos, gestantes, indígenas, professores e outros grupos devem ser vacinados
Publicado por Cely Trevisan em 30/05/2019 09:10

Foto Por: Imagem ilustrativa

A Secretaria Municipal de Saúde tem oferecido um importante serviço a população gaúcha nortense, atendimento nos postos de saúde aos sábados. Neste sábado, dia 1° de junho, estará aberto o PSF Ernesto Doleys (Bairro Vila Nova) das 7 às 11 e das 13 às 17 horas com ações voltadas a Campanha de Vacinação contra Influenza (Gripe), além dos demais serviços de saúde rotineiros, exceto consultas médicas.

A Campanha de Vacinação foi prorrogada e preconiza os grupos:
* Idosos com 60 anos ou mais de idade;
* Crianças na faixa etária de 6 meses a menores de 6 anos de idade (5 anos, 11 meses e 29 dias);
* Gestantes;
* Puérperas (até 45 dias após o parto);
* Trabalhadores da saúde;
* Professores das escolas públicas e privadas;
* Povos indígenas;
* Portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais;
* Adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas;
*  População privada de liberdade;
*  Funcionários do sistema prisional.

Doença

A influenza é uma doença respiratória infecciosa de origem viral, que pode levar ao agravamento e ao óbito, especialmente nos indivíduos que apresentam fatores ou condições de risco para as complicações da infecção.

Outros atendimentos

Atendimento de enfermagem, coleta de preventivo, verificação de pressão arterial, teste de glicemia capilar, realização de teste rápido para HIV, solicitação de exames básicos (como hemograma, fezes e urina), e atendimento odontológico estarão disponíveis para toda a população.

Segundo a secretaria de saúde, a ação vem para atender toda a demanda que precisa dos serviços, mas que não consegue ir até a unidade durante a semana, devido ao trabalho e obrigações diárias.

Endereço: Rua Pará esquina com Rua Brasília, N° 229 - Centro