Bem Vindo, Hoje é Quarta-feira - 20 de Novembro de 2019
Assistência Social encerra oficina de bordado em fita na comunidade Nova Aliança
oficina foi realizada no Clube das Mães
Publicado por Cely Trevisan em 05/07/2019 14:15

Na tarde de quinta-feira (04.07), a Secretaria de Assistência Social de Gaúcha do Norte encerrou a oficina de bordado em fita no Clube das Mães na comunidade rural de Nova Aliança. A localidade fica há cerca de 50 quilômetros da cidade, proporcionou lazer e disseminou a possibilidade de uma renda extra.

A oficina foi ministrada pela instrutora de cursos livres Ione de Souza Dias. “Durante as aulas, as mulheres aprenderam a confeccionar flor em fita e inseri-las em toalhas. Cada aluna confeccionou duas peças e fizeram um bom trabalho”, avaliou a instrutora.

Além da oficina de bordado em fita, em 2018, a secretaria desenvolveu o curso de pintura para este mesmo público. “Este trabalho social vem trazer conhecimento, lazer e também uma oportunidade de renda extra para quem se identifica com a oficina. As meninas gostaram bastante e podem continuar fazendo o trabalho nas tardes em que acontecem as atividades aqui no Clube, é um momento de aprendizado e delas estarem juntas, interagindo”, apontou a primeira dama e secretária de Assistência Social, Neusa Petrekic.

Endereço: Rua Pará esquina com Rua Brasília, N° 229 - Centro