Bem Vindo, Hoje é Quinta-feira - 12 de Dezembro de 2019
Home Contato
Notícias
Sicredi desenvolve ações do Dia de Cooperar e beneficia educação municipal com doações
Onze computadores e dez caminhas empilháveis foram doadas pela instituição financeira
Publicado por Cely Trevisan em 09/07/2019 07:10

Foto Por: Cely Trevisan

Durante esta sexta-feira (05.07), o Sicredi de Gaúcha do Norte vivenciou o Dia de Cooperar (Dia C) com doações às unidades de ensino do município. A creche Cantinho do Amor, a APAE de Gaúcha do Norte e a escola Bem Me Quer foram beneficiadas. Onze computadores e dez caminhas empilháveis foram doadas.

O Dia de Cooperar – também conhecido como Dia C – é um momento de ações voluntárias de cooperativas, cooperados, colaboradores e familiares, em um grande movimento de solidariedade cooperativista, visando o bem ao próximo e o estímulo à solidariedade e à interoperação. Nesta data as cooperativas realizam projetos de transformação nas comunidades por meio do trabalho voluntário. “É dia de nos doarmos ainda mais para a comunidade, desenvolver ações que fazem a diferença. Essas ações acontecem o ano todo, mas o ponto alto ocorre em julho em função das comemorações pelo dia internacional do cooperativismo”, apontou o gerente da agência, Marcelo Bolsanelli.

“Nossa equipe definiu focar a ação na área da educação e assim fizemos, para a creche doamos um total de dez caminhas, para a APAE um computador e para a escola Bem Me Quer doamos dez computadores. Em conversa com as instituições, esses objetos doados eram necessários, assim, aproveitamos para estreitar os laços e contribuir com a educação do nosso município”, enfatizou Marcelo.

“Todo ano desenvolvemos ações do Dia C, no ano passado nossa agência desenvolveu o Dia de Cooperar com a APAE, levamos os alunos para o clube, proporcionamos um dia de diversão e de voluntariado. Esse ano decidimos fazer com as escolas com foco na estrutura para a educação e contribuir para que as atividades sejam desenvolvidas com qualidade”, relembrou o gerente.

Na creche, as caminhas serão utilizadas pelos aluninhos do Maternal II. “Essas caminhas são portáteis, individuais, antialérgicas e vem para dar muito mais conforto aos nossos alunos. As outras salas já possuem essas caminhas e com essa doação todos nossos aluninhos tem o mesmo conforto para tirar sua sonequinha enquanto estiver aqui com a gente”, apontou a diretora Rizélia R. Correa.

Na APAE, os colaboradores do Sicredi foram recebidos e aplaudidos pelos alunos. “Esse computador vai facilitar nosso trabalho diário aqui na secretaria, era algo que vínhamos buscando há algum tempo e agora o Sicredi nos doou”, disse a diretora da APAE Fabiana G. de Melo Pereira.

Para a diretora da escola Bem Me Quer, Denise Prestes Call, a doação vem auxiliar o trabalho da escola. “Esses computadores vão nos ajudar muito, nosso objetivo é montar uma sala de informática na escola, temos o portal da Positivo onde os professores e alunos tem acesso e podem desenvolver atividades tanto em casa como em sala de aula, mas nós não temos o suporte dos equipamentos. A escola já fez a aquisição de cinco computadores e agora veio essa doação que vai ser muito útil. Nosso objetivo é organizar a sala para colocarmos esses equipamentos para funcionar agora no segundo semestre de 2019”.

 

 
Entrega de caminhas na creche Cantinho do Amor.

 
Entrega de computador na APAE.

 

 
Entrega de computadores na escola Bem Me Quer.

 

 





Fonte: Redação

Prefeitura Municipal de Gaúcha do Norte

Endereço: Rua Pará esquina com Rua Brasília, N° 229 - Centro

Expediente: 7 às 11 horas e das 13 às 17 horas

CEP: 78875-000
Fone: (66) 3582-1135/1679

E-mail: prefgnt@yahoo.com.br

Copyright © 2019 Gaúcha do Norte. Todos os direitos reservados