Bem Vindo, Hoje é Quinta-feira - 22 de Agosto de 2019
Profissionais de educação participam de formação para implementação da BNCC e DRC em Gaúcha do Norte
Implementação visa melhorar a qualidade de ensino no município
Publicado por Cely Trevisan em 25/07/2019 14:00

Foto Por: Imagens cedidas

A implementação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e o Documento de Referência Curricular (DRC) foram amplamente abordados durante a formação realizada nos dias 22 e 23 de julho (segunda e terça-feira), no município de Canarana.

O encontro destinado aos profissionais da educação, contou com a participação de representantes de Gaúcha do Norte. Na segunda-feira participaram diretores, coordenadores, professores, monitores, assessoria pedagógica e equipe técnica da secretaria de educação. Já na terça-feira, estiveram presentes equipe técnica secretaria de educação, diretores e coordenadores.

Além de Gaúcha do Norte, estiveram presentes representantes de outros municípios da Regional Leste I, entre eles: Água Boa; Campinápolis; Nova Xavantina; Novo São Joaquim; Querência e Ribeirão Cascalheira.

A implementação das diretrizes nacionais da educação esta acontecendo no Brasil todo. “Os estudos foram iniciados em 2018, em 2019 se concluem esses estudos e inicia-se a implementação dessa nova estrutura de ensino nas escolas. Com essa implementação, estaremos seguindo o modelo nacional da educação e melhorando a metodologia e a didática em sala de aula”, apontou a secretária da pasta, Tatiane Stange Ghizoni.

“Os profissionais que participaram dessa formação em Canarana, serão os multiplicadores do município, estaremos passando toda a abordagem aos demais professores que não puderam participar do encontro”, finalizou a secretária.

Endereço: Rua Pará esquina com Rua Brasília, N° 229 - Centro