Bem Vindo, Hoje é Sábado - 21 de Setembro de 2019
CRAS de Gaúcha do Norte entrega cobertores para famílias carentes
Entrega aconteceu durante encontro do PAIF
Publicado por Cely Trevisan em 29/07/2019 08:40

Na última sexta-feira (26), o CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) de Gaúcha do Norte realizou o primeiro encontro do PAIF (Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família) e entregou cobertores individuais às famílias presentes. Os cobertores fazem parte de ações da Campanha Aconchego, lançada pelo governo do estado.

Com abordagem direcionada a função da família e da equipe do CRAS, o encontro também contou com a apresentação dos serviços oferecidos pelo Centro. Uma dinâmica realizada para o grupo apontou a importância do trabalho em equipe.

Os encontros do programa acontecem mensalmente, o próximo acontecerá no dia 18 de agosto.

PAIF

O Programa é um trabalho social desenvolvido com a finalidade de fortalecer a função  protetiva das famílias, atuando no fortalecimento de vínculos, promovendo o acesso aos direitos e contribuindo na melhoria da qualidade de vida das famílias.

Em Gaúcha do Norte, cerca de 70 famílias são atendidas pela equipe do CRAS.

Campanha Aconchego

Durante a semana, a primeira dama e secretária de Assistência Social, Neusa Petrekic e sua equipe promoveram a entrega de cobertores às famílias da comunidade Estrela do Norte.

Endereço: Rua Pará esquina com Rua Brasília, N° 229 - Centro