Bem Vindo, Hoje é Quarta-feira - 18 de Setembro de 2019
Vínculo afetivo e alimentação saudável são abordados durante Agosto Dourado
Mês de agosto é destinado ao incentivo do Aleitamento Materno
Publicado por Cely Trevisan em 07/08/2019 10:06

O Agosto Dourado, mês destinado ao incentivo do aleitamento materno, tem recebido diversas abordagens pelas equipes de saúde de Gaúcha do Norte. Na segunda-feira (05.08), foi dia de falar com as mamães sobre a amamentação e o vínculo afetivo, assim como a alimentação saudável.

O encontro contou com a participação de gestantes e mamães que já tem seu bebê nos braços, foi realizado pelas profissionais da Academia, a psicóloga Michele Pancotte e a nutricionista Simone K. Justen e aconteceu na sede da Academia Loida Feroldi.

Entre os destaques do encontro, estiveram a importância do aleitamento materno, o relacionamento afetivo, a prevenção de infecções, os diversos benefícios da amamentação para o bebê e para a mamãe, o contato olho a olho, as diversas emoções ligadas ao aleitamento materno, como deve ser a alimentação das mamães durante o período de amamentação do seu bebê, alimentos que devem ser consumidos e outros que devem ser evitados.

O encontro possibilitou muitas informações que tem por objetivo incentivar o aleitamento materno e fazer com que a experiência da amamentação seja muito bem aproveitada.

Endereço: Rua Pará esquina com Rua Brasília, N° 229 - Centro