Bem Vindo, Hoje é Quinta-feira - 22 de Agosto de 2019
Gaúcha do Norte recebe evento de Exame de Faixas de Karate
Vinte e oito alunos participaram do evento e receberam faixas com novas cores
Publicado por Cely Trevisan em 13/08/2019 07:34

No último sábado (10.08), 28 alunos de Karate de Gaúcha do Norte participaram do Exame de Faixas. Dentre eles, 20 alunos do POPSEC (Programa de Oficinas Pedagógicas Sócio Educativas) desenvolvido pela Prefeitura Municipal, e oito alunos da Academia Ct Dragons do professor Jhone L. Sousa, faixa preta 1° dan pela CEEBK (Confederação Esportiva e Educacional Brasileira de Karate) e pela ASKA (Associação de Karatê Shotokan do Vale do Araguaia).

Pais e familiares prestigiaram o evento que contou com participação de meninos e meninas.

Segundo o professor, a troca de faixas é feita geralmente duas vezes ao ano até que chegue na faixa verde. “Com os alunos do PPOPSEC após um pouco mais de quatro meses de treinos 19 alunos mudaram para faixa amarela e um que já treinava karatê antes mudou para faixa roxa. Oito alunos da Academia Ct Dragons também mudaram de faixas entre amarela, vermelha, laranja e roxa.

O evento vem para incentivar a prática do Karatê no município, valorizar os alunos, apresentar aos pais e responsáveis a evolução do aluno.

Karate

A filosofia dessa arte marcial é voltada para o desenvolvimento pessoal e para o cultivo de uma vida saudável. Não é sobre violência, mas sobre buscar equilíbrio.

Dentre os benefícios da prática desta arte marcial estão: trabalha o corpo todo; desenvolvimento da capacidade cardiovascular e a respiração; aumento da coordenação motora e os reflexos; melhora da concentração; sua filosofia esta baseada no respeito e disciplina; ajuda a melhorar a autoestima e o controle emocional além do convívio social e é uma defesa pessoal.

Endereço: Rua Pará esquina com Rua Brasília, N° 229 - Centro