Bem Vindo, Hoje é Quarta-feira - 18 de Setembro de 2019
Semana do Excepcional de Gaúcha do Norte é encerrada com atividade em clube
Roda de tereré, boa música, lanche e banho de piscina fizeram parte da diversão
Publicado por Cely Trevisan em 30/08/2019 15:56

De 26 a 30 de agosto a Apae (Associação de Pais Amigos dos Excepcionais) de Gaúcha do Norte promoveu a Semana da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla. A tarde de sexta-feira (30.08), foi de lazer no Clube Esportivo e Recreativo Ues e encerrou as atividades da semana. Roda de tereré, boa música, lanche e banho de piscina fizeram parte da diversão.

A Semana do Excepcional é uma ação realizada nacionalmente que conta com atividades diferenciadas com o objetivo de promover a interação dessas pessoas nos mais diferentes grupos.

Segundo a coordenadora da Apae, Fabiana Garcia, as atividades foram planejadas por meio de análise das atividades acessíveis aos alunos, que proporcionasse a inclusão e a socialização dentro da sociedade e buscado apoiadores.

“Essa semana é muito esperada por esses alunos e eles participam mesmo, se transformam e ficam muito felizes quando essas atividades acontecem. Interagindo com outras pessoas eles se sentem iguais e valorizados”, apontou a coordenadora.

Gleisson Branda é aluno da Apae e alegou que as atividades são muito legais e divertidas, pois assim os alunos saem da rotina.

Mateus Carvalho também é aluno da instituição e gostou de toda programação da Semana, “é muito legal, não acontece todo dia é só uma vez por ano então a gente tem que aproveitar”, disse Mateus que finalizou com a frase ‘somos todos iguais perante Deus’.

Atividades da Semana

Abertura da semana com apresentações e presença de autoridades locais, tarde do sorvete e interação com alunos do POPSEC, tarde recreativa em pesqueiro, interação e socialização em escola e amistoso com alunos da escolinha de Esportes fizeram parte das atividades da Semana do Excepcional em Gaúcha do Norte.

Endereço: Rua Pará esquina com Rua Brasília, N° 229 - Centro