Bem Vindo, Hoje é Quarta-feira - 18 de Setembro de 2019
Prefeitura reforma salas de aula do Assentamento Nova Aliança
Importante readequação de cozinha e refeitório foi promovida na localidade
Publicado por Cely Trevisan em 10/09/2019 10:33

A administração de Gaúcha do Norte tem um olhar especial às comunidades rurais. Recentemente, promoveu a reestruturação do barracão da comunidade do Assentamento Nova Aliança onde funciona uma sala de aula da educação infantil no período matutino e duas salas dos ensinos fundamental e médio no período noturno e anexas à Escola Estadual Gervásio dos Santos Costa, todas salas multiseriadas.

O espaço ganhou novas cores, instalação de ar condicionado, reforma do telhado, das salas, dos banheiros e uma importante readequação de cozinha e refeitório. Há pouco tempo, novos móveis da cozinha e salas de aula também foram adquiridos para a localidade.

Nesta semana, o prefeito Voney Rodrigues Goulart (Voney Goiano) e a secretária de Educação, Tatiane Stange Ghizoni, estiveram na localidade para conferir de perto a melhoria na estrutura. O presidente da ASPRANA (Associação dos Pequenos Produtores Rurais do Assentamento Nova Aliança), Fidelicio Dias dos Santos também participou da visita.

As aulas da educação infantil foram iniciadas na localidade no início de 2019 após tratativas da comunidade com o prefeito. “Sempre que essa comunidade pediu estamos prontos para ajudar, essa reforma está inclusa nas obras que nossa gestão vem desenvolvendo que é a reforma de todas as escolas e postos de saúde. Já no segundo ano de mandato a comunidade queria muito que as crianças do pré pudessem estudar aqui e não precisassem se deslocar até a cidade. Após algumas ações e debates conseguimos implantar essa educação infantil. E para dar as devidas condições para os alunos promovemos essa reforma”, disse o gestor.

Para a professora Débora Ferreira Luz, a reforma motivou os alunos e a comunidade. “Nossos alunos ficaram muito felizes com essa reforma que melhorou muito a qualidade de vida em sala de aula. Hoje temos 15 crianças de 4 a 8 anos de idade e que frequentam Pré 1, Pré 2, 1° e 2° ano do Ensino Fundamental. Já a noite temos um total de 25 alunos entre as salas dos ensinos Fundamental e Médio”, afirmou.

“A educação não é só um professor ensinando aluno, precisa de estrutura e essa reforma trouxe comodidade, conforto, ventilação, um ambiente mais harmônico, a alimentação que antes era aberta, agora se torna um ambiente fechado, tudo vem a melhorar e dar qualidade de vida e educação para esses alunos”, reafirmou a secretária.

Endereço: Rua Pará esquina com Rua Brasília, N° 229 - Centro