Bem Vindo, Hoje é Terça-feira - 12 de Novembro de 2019
Creche Cantinho do Amor celebra o Dia da Árvore com plantio de mudas de ipê em Gaúcha do Norte
Mudas de árvores foram plantadas em canteiros da avenida Treze de Julho
Publicado por Cely Trevisan em 20/09/2019 16:50

A creche municipal Cantinho do Amor realizou nesta sexta-feira (20), o plantio de mudas de ipê amarelo em canteiros da Avenida Treze de Julho, no município de Gaúcha do Norte. A ação foi desenvolvida em comemoração ao Dia da Árvore que acontece no dia 21 de setembro.

Cerca de 230 alunos das turmas do Maternal 2, Pré I e  Pré II dos períodos matutino e vespertino estiveram envolvidos na ação que plantou 20 mudas de árvores.

Para a coordenadora da creche, Daniela Barbosa Falcão Oliveira, a ideia surgiu com o objetivo de promover a participação e conscientização dos alunos sobre a preservação e o cuidado com as árvores. “Buscamos sensibilizar os alunos para o assunto do desmatamento, abordando os benefícios da árvore no dia a dita de todos os seres vivos Despertando a consciência das crianças desde pequenas para o hábito e a necessidade da preservação ambiental”, disse.

“Propomos plantar mudas de ipê que é a árvore símbolo da região Centro Oeste”, pontuou a coordenadora.

Fonte: Ascom Prefeitura - Governo Sério e Justo

Endereço: Rua Pará esquina com Rua Brasília, N° 229 - Centro