Bem Vindo, Hoje é Terça-feira - 12 de Novembro de 2019
CRAS em Ação leva informação e entretenimento para bairros de Gaúcha do Norte
Próximos eventos acontecem nos dias 14 e 21 de outubro
Publicado por Cely Trevisan em 08/10/2019 09:30

A Prefeitura de Gaúcha do Norte, através da Secretaria de Assistência Social, realizou o primeiro ‘CRAS em Ação’. O evento aconteceu no final da tarde de segunda-feira (07.10) no espaço da Praça do Jardim Gramado (abaixo do Barracão de Obras da Prefeitura).

O objetivo é abranger mais famílias para o acesso aos serviços socioassistencias. “Nosso objetivo é justamente chegar mais perto da população, buscar essa aproximação, mostrando quais são os serviços que a secretaria desenvolve, de que forma que eles acontecem e onde procurar”, apontou a assistente social, Joceli Friedrich.

Para uma maior visibilidade dos serviços e participação das famílias, a dinâmica foi alterada. “Sempre fazemos as reuniões e convidamos as famílias para participar, mas sabemos da dificuldade por ser encontro no meio da tarde e de que muitos trabalham. Então achamos interessante levar o CRAS até eles, até os bairros. Assim, dividimos em setores para que pudéssemos atingir todo o município”, complementou Joceli.

Durante o evento, as famílias recebem informações sobre os serviços desenvolvidos pela Assistência Social, pelo CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), e as diversas oficinas de música, dança, karatê e outras realizadas pelo POPSEC (Programa de Oficinas Pedagógicas Sócio Educativas) e destinadas às crianças do município.

Além de levar informação, os eventos do CRAS em Ação contam com apresentações dos alunos das oficinas do POPSEC, distribuição de pipoca, suco, geladinho e claro muita diversão.

Próximos eventos do ‘CRAS em Ação’

• 14/10 às 16h30 – Próximo ao POPSEC (Bairro Vila Nova)
  • 21/10 às 16h30 – Próximo ao Posto BR-242 (Bairro Centro)

Fonte: Ascom Prefeitura - Governo Sério e Justo