Bem Vindo, Hoje é Quinta-feira - 12 de Dezembro de 2019
Servidores da Prefeitura recebem palestra sobre saúde do homem
Câncer de próstata foi abordado no encontro
Publicado por Cely Trevisan em 29/11/2019 13:15

Após abordagem com o público do Bolsa Família e com os servidores do Barracão de Obras, a Secretaria de Saúde falou sobre a saúde do homem aos servidores da Prefeitura de Gaúcha do Norte. O evento aconteceu na manhã desta sexta-feira (29.11) no gabinete do prefeito Voney Rodrigues Goulart.

O encontro foi ministrado pela nutricionista Simone Kunz Justen da academia de saúde Loida Feroldi.

Com abordagem no Novembro Azul, o encontro retratou sobre a saúde integral do homem. Sinais e sintomas do câncer de próstata, alimentação e prevenção, fatores de prevenção e proteção e taxas de morbimortalidade masculina no Brasil foram apresentadas.

Perante pesquisas apresentadas no encontro, o número de mortes na população masculina chega a cerca de 60%. Nas mais diversas causas de morte, os homens morrem mais que as mulheres.

Realização de PSA

Os homens que apresentarem os sintomas abaixo relacionados devem procurar uma unidade de saúde. Em consulta, o médico vai prescrever o pedido do PSA, um exame de sangue que será realizado no próprio município.

Sinais e sintomas do câncer de próstata

• dificuldade de urinar;
  • demora em começar e terminar de urinar;
  • sangue na urina;
  • diminuição do jato de urina;
  • necessidade de urinar mais vezes durante o dia ou à noite.

Fonte: Ascom Prefeitura - Governo Sério e justo

Endereço: Rua Pará esquina com Rua Brasília, N° 229 - Centro