Bem Vindo, Hoje é Sexta-feira - 21 de Fevereiro de 2020
Novos conselheiros tutelares tomam posse nesta quinta-feira em Gaúcha do Norte/MT
Evento acontece às 15 horas no Centro dos Idosos
Publicado por Cely Trevisan em 09/01/2020 08:34

Nesta quinta-feira (09.01), o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Gaúcha do Norte por meio da Secretaria de Assistência Social (SMAS) vai empossar os cinco novos conselheiros tutelares eleitos no dia 06 de outubro de 2019. O evento está marcado para às 15 horas no Centro de Convivência dos Idosos, toda sociedade esta convidada a prestigiar.

Camila Candida Estevão, Luciano Ricardo dos Santos, Lucia Inês Weizenmann, Messias Paulo Ferreira, Eliane Erica Gomes foram eleitos para desempenhar a função durante o quadriênio 2020/2024 e assumem a função amanhã, dia 10 de janeiro.

Capacitação

Em 2019, os conselheiros eleitos participaram de uma capacitação realizada a partir de uma parceria entre a Associação Para Desenvolvimento Social dos Municípios (APDM) e a Servir Consultoria. O evento aconteceu em Cuiabá e contou com cerca de duzentos participantes vindos de aproximadamente 50 municípios de Mato Grosso.

A capacitação foi promovida com o objetivo de atualizar os profissionais integrantes do Conselho Tutelar para melhor atuarem, conforme as suas atribuições previstas no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e as várias Resoluções do CONANDA, entre outras normativas portarias e resoluções das diferentes políticas. Levando informação a conselheiros, gestores e representantes do Conselho de Direitos, para que todos tenham o mesmo entendimento e possam seguir a mesma linha de trabalho em relação as políticas públicas voltadas a criança e ao adolescente.

Fonte: Ascom Prefeitura - Governo Sério e Justo

Endereço: Avenida Brasil, N° 1200 S - Centro